Jornal Desafio
Arquivo
DESTAQUE » FER. NACALA RECEBE HOMÓNIMO DE NAMPULA
MOÇAMBOLA

FER. NACALA RECEBE HOMÓNIMO DE NAMPULA

O Ferroviário de Nacala recebe esta tarde (14.45h) o Ferroviário de Nampula no prosseguimento da 10.ª jornada do Moçambola-2025. O técnico Nacir Armando vai em busca da sua primeira vitória na temporada, após um empate e uma derrota nas jornadas anteriores.

Na outro desafio, o Textáfrica recebe, no campo da Soalpo, em Chimoio, o Desportivo da Matola,  jogo adiado devido à greve dos jogadores da equipa visitante, por salários em atraso.

Ontem, na abertura da jornada, o Costa do Sol impôs a primeira derrota ao Ferroviário de Lichinga. O único golo do encontro foi apontado por Loyd (46’). Na Beira, em dia de celebração dos 118 anos da cidade, o Ferroviário local regressou aos triunfos com um convincente 2-0 sobre o Desportivo de Nacala, que somou a segunda derrota seguida. Fopa e Ling marcaram os golos.

Já o Ferroviário de Maputo não foi além de um empate sem golos frente ao Chingale, em Tete. A equipa acumula agora cinco jogos sem vencer, nem marcar. O Chingale, por sua vez, mantém-se como a única formação ainda invicta na prova.

A União Desportiva do Songo lidera com 20 pontos e um jogo a menos, seguida por Ferroviário de Lichinga, Black Bulls e Chingale, todos com 17. O Costa do Sol subiu ao 5.º lugar com 16 pontos, trocando de posição com o Ferroviário de Maputo (15). O Ferroviário da Beira aparece em 7.º com 12 pontos e com menos uma partida por disputar. O Baía de Pemba (11), Ferroviário de Nacala (9) e AD Vilankulo (8) ocupam a oitava, nona e décima posições. O Ferroviário de Nampula e o Desportivo de Nacala somam sete pontos, em 11.º e 12.º postos. Em penúltimo lugar está o Textáfrica do Chimoio (6), enquanto o Desportivo da Matola é o lanterna vermelha (2).

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.