Jornal Desafio
DESTAQUE » PUGILISTAS PREPARAM-SE PARA DERRADEIRA QUALIFICAÇÃO OLÍMPICA
BOXE

PUGILISTAS PREPARAM-SE PARA DERRADEIRA QUALIFICAÇÃO OLÍMPICA

Os pugilistas nacionais já trabalham rumo à participação na Janela de Qualificação aos Jogos Olímpicos, agendada para de 25 de Maio a 2 de Junho, na capital da Tailândia, Bangkok.

O combinado nacional trabalha todos os dias, em treinos bidiários, no ginásio da Escola Secundária Francisco Manyanga, com nove pugilistas, oito que ainda procuram chegar a Paris e Alcinda dos Santos que logrou o apuramento na janela africana, que teve lugar em Setembro do ano passado em Dakar (Senegal). Alcinda treina apenas para manter o ritmo competitivo.

Trata-se de Solomone Júlio (86 kg), Tiago Muxanga (75), Bernardo Marrime (63, mas neste momento na Irlanda, país onde reside), Armando Sigaúque (57), Benilde Macaringue (57), Helena Bagão (52), Isabel Mulungo (57) e Rady Gramane (75).
Yassine Nordine, da categoria de 52 kg, não vai à janela tailandesa devido a uma lesão.
Segundo o secretário-geral da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe), António Hélio, o jovem pugilista foi submetido a uma intervenção cirúrgica, recentemente, em Maputo, num dos braços, devendo ficar alguns meses fora dos ringues.

Na capital tailandesa serão disputadas 51 vagas que restam para o boxe nos Jogos de Paris por pugilistas de diferentes quadrantes do mundo.
Destas 51 vagas, 28 são masculinas e 23 femininas. São 13 categorias, sete masculinas e seis femininas, algumas com duas vagas e outras com apenas uma.
Esta é a última janela de qualificação aos Jogos de Paris.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..