Jornal Desafio
Foto: Celso Macassa
DESTAQUE » “LOCOMOTIVA” AVISADA VALE POR DOIS
TAÇA DE MOÇAMBIQUE

“LOCOMOTIVA” AVISADA VALE POR DOIS

O actual detentor da Taça de Moçambique, Ferroviário de Maputo, enfrentou  dificuldades para vencer o Incomáti de Xinavane (2-1) no campo da Afrin, na tarde de sábado, em desafio referente à primeira “mão” dos quartos-de-final da competição.

Os “açucareiros” vieram a Matola com o intuito de repetir a proeza conseguida na ronda anterior, onde o Incomáti visitou e derrotou o Costa do Sol por 0-1, nos oitavos-de-final. Até que o objectivo estava à altura do Incomáti de Xinavane, que saiu ao intervalo em vantagem no marcador (0-1), graças ao golo apontado, aos 41 minutos, por Jafet.

Finidi após roubar bola do adversário, no grande círculo, fez um passe em profundidade para Jafet, depois de ganhar na corrida sobre os defensores “locomotivas”, o camisola 16 do Incomáti de Xinavane só teve de medir a altura de Guirrugo e vestir-lhe um chapéu para inaugurar o marcador.

Embora Elias Macamo e Neymar tenham tido momentos de inspiração em que podiam ter, no mínimo, empatado a partida nos primeiros 45 minutos, o Ferroviário não teve argumentos para igualar ao intervalo.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.