Moçambique vai defrontar o Malawi (vencedor do Grupo “A”), sexta-feira, nas meias-finais do Torneio COSAFA Sub-17 em femininos, que decorre na Namíbia. O combinado nacional, que soma três pontos, assegurou a qualificação, ontem, como a melhor segunda classificada entre os três grupos em competição.
A depender de resultados de terceiros para conseguir uma vaga nas “meias”, o combinado nacional só carimbou a qualificação porque a Namíbia, que também somou três pontos, venceu por “apenas” 10-0 às Comores, terminando a fase grupos com menos um golo que as comandadas de Júlia Fumo, técnica nacional, que na segunda-feira derrotou (11-0) as Maurícias.
As campeãs em título, Zâmbia, também carimbaram, ontem, o passaporte para as meias-finais com uma vitória esmagadora (9-0) diante das Maurícias, terminando no topo do Grupo “B” com um registo cem por cento vitorioso.
Apesar de o Grupo “C” apenas encerrar hoje, os critérios de qualificação já garantem que nenhuma equipa desse grupo poderá superar o registo de Moçambique na luta pela posição de segunda melhor classificada.
Assim, a selecção moçambicana vai disputar, sexta-feira, o acesso à final do Torneio COSAFA diante do Malawi, vencedor do Grupo “A”. E a Zâmbia terá pela frente o representante do Grupo “C”.