Jornal Desafio
Internacional moçambicano alimenta o título de conquistar a Taça após eliminar o Petro de Luanda
DESTAQUE » SHAQUILE DEFRONTA HOJE 1.º DE AGOSTO NAS “MEIAS” DA TAÇA
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

SHAQUILE DEFRONTA HOJE 1.º DE AGOSTO NAS “MEIAS” DA TAÇA

Sagrada Esperança, do internacional moçambicano, Shaquile Nangy, cruza-se com o 1.º de Agosto, hoje, a partir das 16h00, em duelo válido pelas meias-finais da Taça de Angola, no Estádio Municipal do Dundo. A outra meia-final, entre Académica do Lobito e Petro de Luanda, está marcada para amanhã, quinta-feira.

Nesta edição da Taça, o Sagrada Esperança chega motivado após ultrapassar o Petro de Luanda (5-6) numa partida decidida nas grandes penalidades, alimentando assim o sonho de conquistar um título que lhe escapou nos últimos anos. Do outro lado estará um 1.º de Agosto que afastou o Sporting de Benguela e está determinado a recuperar o prestígio na prova que já venceu por múltiplas ocasiões – sendo, aliás, um dos seus maiores dominadores.

Ambas as equipas têm historial competitivo na Taça de Angola. Os “militares” são tetracampeões da prova, com a última conquista em 2019, e têm usado esta competição como via para voltarem às Afrotaças. Já o Sagrada Esperança, apesar de ter menos troféus no palmarés, tem demonstrado nos últimos anos capacidade para competir de igual para igual e procura repetir a façanha de 1988, ano em que ergueu pela primeira e única vez o troféu.

O encontro entre estes colossos do futebol angolano revive confrontos emocionantes de outras edições da Taça e do próprio campeonato. Recentemente, o equilíbrio tem marcado os duelos, sendo que no Girabola 2023-24 o Sagrada e o 1.º de Agosto dividiram pontos em partidas renhidas.

Com as duas equipas fora da luta pelo título do campeonato, a Taça de Angola surge como uma oportunidade dourada de salvar a temporada e garantir a presença nas competições africanas de clubes.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.