A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) anunciou esta tarde, através do vice-presidente para área de Estudos, Projectos, Marketing e Relações Públicas, Gervásio de Jesus, que ainda não tomou qualquer decisão sobre quem será o próximo seleccionador nacional.
Sobre este tema, o dirigente informou que a FMF já alertou ao ainda seleccionador (contrato expira sábado), Chiquinho Conde, sobre a caducidade do contrato e que posto isso, tanto ele como o órgão-reitor do futebol no país estarão livres para seguir o melhor caminho.
Porém, Gervásio de Jesus esclarece que a não renovação de Chiquinho Conde não significa que não possa continuar como seleccionador. Explica que neste momento há necessidade de a FMF fazer uma reflexão para não se tomar uma decisão precipitada, lembrando que nos próximos três meses a Selecção não tem nenhuma competição oficial.
“O que a direcção executiva fez foi informar o seleccionador nacional sobre a caducidade do seu contrato de trabalho. Era preciso que fosse comunicado e agora deve-se aguardar pelos próximos passos. Que fique claro que a federação não tomou nenhuma decisão a volta da continuidade ou não de Chiquinho Conde, mas, apesar de não estarmos pressionados, estamos conscientes da necessidade de se decidir olhando exactamente para o perfil real do seleccionador que a federação pretende para o futuro e, provavelmente, Chiquinho esteja nele enquadrado.
Chiquinho Conde está a frente dos destinos dos “Mambas” desde Outubro de 2021, tendo renovado em Agosto de 2024.


