Manny Pacquiao está, ao que tudo indica, em vias de abandonar a reforma, quase quatro anos depois de ter sido derrotado por Yordenis Ugas, num embate no qual estava em disputa o cinturão de peso meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
De lá para cá, o filipino focou-se na carreira política, mas este cinturão revelou-se uma autêntica “espinha encravada”, de tal maneira que, de acordo com informações adiantadas pela estação televisiva norte-americana ESPN, este regressará ao activo para lutar pelo mesmo, desta feita, perante Mario Barrios.
O combate, pode ler-se, terá lugar em Las Vegas, no próximo dia 19 de Julho, isto é, sensivelmente, um mês depois de este ver o nome “eternizado” no Hall of Fame do pugilismo mundial… e a meio da corrida pelo cargo de senador, nas Filipinas.
Legalmente, escreve Ao Minuto, Manny Pacquiao só poderá tornar público o regresso à modalidade após as eleições da próxima quarta-feira, mas tudo estará assinado para que este se torne realidade, dentro em breve.