Jornal Desafio
DESTAQUE » ANGOLA NO GRUPO DO SUDÃO DO SUL
AFROBASKET

ANGOLA NO GRUPO DO SUDÃO DO SUL

A Selecção Nacional de Angola, anfitriã do Afrobasket sénior masculina, a decorrer de 12 a 24 de Agosto, está no Grupo “C”, ao lado da poderosa selecção do Sudão do Sul e, ainda, a Guiné Conacri e Líbia.

De acordo com o sorteio realizado na noite de sexta-feira, em Luanda, a capital do país lusófono, ficou definido que os angolanos, 11 vezes campeões africanos e que sempre que jogaram em casa ganharam em 1989, 1999 e 2007, teriam como adversário a equipa africana em maior crescendo.

O Sudão do Sul qualificou-se para o último Campeonato do Mundo, co-organizado, em 2023, pela Indonésia, Japão e Filipinas e, de lá, garantiu o passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Em um jogo ocorrido durante o “Mundial-2023” e que servia do apuramento africano para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o Sudão do Sul venceu Angola de forma categórica por 101-78.

Por isso, é uma equipa temida pelos angolanos que, ainda, terão pela frente a oposição de não menos cotadas equipas da Líbia e Guiné Conacri.

Marcado por equilíbrio, o sorteio da 31.ª edição do Afrobaslet colocou a campeã em título, Tunísia, no Grupo “B”, ao lado da Nigéria, Camarões e Madagáscar.

O Grupo “A” é composto por Costa do Marfim, Cabo Verde, República Democrática do Congo e Ruanda, enquanto que, no Grupo “D”, estão Senegal, Egipto, Mali e Uganda.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.