O Maxaquene recebe esta tarde no seu reduto, na baixa, a partir das 15.00 horas, o Matchedje, em desafio de acerto de calendário da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão – Fase da Cidade de Maputo.
Os “tricolores”, que até ao momento realizaram apenas uma partida na competição, chegam para este encontro depois de sofrer uma derrota para a primeira “mão” dos quartos-de-final da Taça de Moçambique no passado sábado na deslocação ao terreno da Associação Black Bulls por uma bola a zero.
Vindo de derrota também chegam os “militares” para este desafio. O Matchedje acabou goleado por 4-0 na visita a Zintava, casa do Estrela Vermelha, em desafio da quarta jornada.
Actualmente as duas formações separam-se por apenas um ponto na tabela classificativa, embora o Maxaquene tenha realizado apenas uma partida das quatro jornadas já disputadas. Os “militares” são actualmente oitavos classificados com quatro pontos, fruto de uma vitória, igual número de derrotas e empates em três jogos, enquanto os “tricolores” estão logo a seguir com três pontos.
Nas partidas da segunda jornada já realizadas obteve-se o seguinte quadro de resultados: Águias Especiais-Ntsondzo (1-5); Black Bulls “B”-UD Zimpeto (0-2); Liga Desportiva-Vulcano (2-1); Estrela Vermelha-Ferroviário “B” (1-0); Desportivo-Fer. Mahotas (2-2); e Mahafil-Costa do Sol “B” (0-2).
Referir que esta competição qualifica duas equipas à “Poule” – Fase Zonal Sul de Apuramento ao Moçambola-2026. Na edição passada Maxaquene e Estrela Vermelha representaram a cidade de Maputo.
Liga Desportiva e Estrela Vermelha, actuais primeiro e segundo classificados com 10 pontos cada, lideram a corrida à “Poule”.