Uzaras Moamed, campeão nacional e vencedor da Taça de Moçambique em 2006, é o novo treinador do Grupo Desportivo de Maputo. O técnico substitui Amade Chababe, que havia assumido o cargo a 7 de Fevereiro deste ano com um contrato de um ano centrado na formação de novos talentos.
Nesta nova etapa, Uzaras, que orientou o treino desta manhã, será auxiliado por Sérgio Faife Matsolo, outra figura emblemática dos “alvi-negros”.
Este regresso ao comando do Desportivo marca também o reencontro de Uzaras com um clube que já treinou no passado, tendo deixado o comando técnico em 2016 após uma série de maus resultados. Desde então, o treinador passou pelo Mahafil e Sporting de Nampula.
A contratação de Uzaras Moamed surge num momento de reconstrução para o Grupo Desportivo de Maputo, que procura recuperar o seu prestígio e reintegrar-se entre os grandes do futebol nacional.
De referir que Chababe deixa Desportivo na 13.ª posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional de Futebol da Segunda Divisão – Fase da Cidade de Maputo, com apenas um ponto, resultante de um empate e três derrotas.