Jornal Desafio
O atleta do Ferroviário de Maputo cobriu os 110 barreiras em 14, 37 segundos, superando o anterior máximo (14,7) que pertencia a Abdul Esmail, conseguido a 27 de Abril de 1974.
DESTAQUE » BADRODINO COMÉ QUEBRA RECORDE NACIONAL DE 52 ANOS
ATLETISMO

BADRODINO COMÉ QUEBRA RECORDE NACIONAL DE 52 ANOS

Badrodino Comé fez história no Estádio Nacional do Zimpeto ao quebrar um recorde nacional que perdurava há 52 anos na prova dos 110m barreiras.

O atleta do Ferroviário de Maputo cobriu os 110 barreiras em 14, 37 segundos, superando o anterior máximo (14,7) que pertencia a Abdul Esmail, conseguido a 27 de Abril de 1974. A proeza aconteceu durante os Campeonatos Nacionais de Atletismo de Pista havidos nos dias 16 a 18 do mês em curso.

Entretanto, a prova consagrou um novo campeão nacional de seniores femininos. Trata-se das Águias Especiais, que somaram 23 pontos, à frente do Ferroviário de Maputo, que acumulou 18 em segundo, Mahotas, com 11, em terceiro e Desportivo de Maputo que ficou pelos seis pontos em quarto.

Nos masculinos, os “locomotivas” revalidaram o título ao terminaram as três jornadas com 52 pontos. O segundo classificado são as Águias Especiais, com sete. O Matchedje de Maputo ficou em terceiro, com seis. O quarto classificado é Clube de Desportos da Beira, com cinco, e em quinto posicionou-se o Ferroviário das Mahotas, com quatro.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.