Jornal Desafio
DESTAQUE » DOMINGUEZ DÁ SHOW E CHESTER ASSINA HAT-TRICK NA GOLEADA AOS “TOUROS”
MOÇAMBOLA

DOMINGUEZ DÁ SHOW E CHESTER ASSINA HAT-TRICK NA GOLEADA AOS “TOUROS”

A União Desportiva do Songo recebeu e goleou a Associação Black Bulls, por 4-0, no jogo mais esperado da 11.ª jornada do Moçambola-2025.
No duelo em que Chester esteve inspirado e assinou um “hat-trick” (35′, 42′, 82′), Dominguez, de 40 anos, foi o maestro do jogo, ao fazer duas assistências e ainda marcar o segundo golo da sua equipa aos 40′. Com o triunfo, a União Desportiva do Songo cimenta a liderança da prova com 23 pontos, mais seis que a Black Bulls, com 17 pontos.
A jornada ficou também marcada pela primeira derrota do Chingale no campeonato. Os “canarinhos” de Tete caíram em Lichinga, diante do Ferroviário local (1-0). O golo madrugador de Brezzy, logo aos oito minutos, foi suficiente para ditar o fim da invencibilidade do Chingale, uma das sensações da presente edição da prova.
Em Maxixe, a Associação Desportiva de Vilankulo regressou aos relvados depois de quase um mês afastada da competição, na sequência do acidente sofrido em Zavala, província de Inhambane. No entanto, o regresso não trouxe sorrisos: os “hidrocarbonetos” perderam diante do Costa do Sol, por 1-0. O tento solitário foi apontado por Bura, aos 83′, garantindo três preciosos pontos para os “canarinhos”.
Já no campo da Soalpo, em Chimoio, o Textáfrica e o Ferroviário da Beira não foram além de um empate a zero, num desafio de muitas cautelas e poucas oportunidades. O mesmo desfecho verificou-se em Nacala, onde o Desportivo local e a Baía de Pemba também empataram sem abertura de contagem, num jogo equilibrado e de poucas emoções.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.