Um golo apontado pelo malawiano Richard Mbulu, de livre directo, aos oito minutos, garantiu a vitória da União Desportiva do Songo (UDS) diante do Costa do Sol, no Campo do Matchiki-Tchiki, no jogo mais aguardado da 12.ª jornada do Moçambola-2025.
Mbulu teve que pedir desculpas aos adeptos da sua antiga equipa após o golo.
Com este triunfo, os “hidroeléctricos” reforçam a liderança do campeonato, somando agora 26 pontos. Já os “canarinhos”, que vinham de três vitórias consecutivas, mantêm-se na quarta posição da tabela, com 19 pontos.
Noutro desafio da ronda, a Associação Black Bulls, depois da pesada derrota diante da UDS (4-0), respondeu em grande estilo ao golear o Desportivo de Nacala, por expressivos 6-1. A vitória permitiu que os “touros” ascendessem ao segundo lugar, enquanto o Ferroviário de Lichinga, com 20 pontos, prepara-se para visitar, na próxima sexta-feira, o seu homónimo de Nacala.
Em Pemba, o Baía derrotou o Textáfrica por 2-0, somando três pontos importantes perante o seu público.