A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e a Confederação Africana de Futebol (CAF) vão enviar três emissários para fazer parte da Assembleia-Geral Ordinária da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), a decorrer depois de amanhã, quarta-feira, em Maputo.
Os emissários dos dois organismos mundial e africano de tutela do futebol deslocam-se à Assembleia-Geral da FMF para, como ponto central, ajudar a afastar equívocos na interpretação da proposta dos novos estatutos deste organismo.
Para a reunião de depois de amanhã, a FIFA enviou o advogado brasileiro Bruno Comicholi, responsável pelo escritório daquele organismo em Paris, França e, ainda, a cabo-verdiana Silmara Sousa, Coordenadora de Programas de Desenvolvimento Regional da FIFA para o continente africano.
A eles junta-se o queniano Felix Majani, director Jurídico da CAF.
Refira-se que, para além da questão da discussão e aprovação dos novos estatutos da FMF, a Assembleia-Geral de depois de amanhã vai, ainda, apreciar e discutir o relatório de actividades 2023-24, plano de actividades 2025-26 e, finalmente, discutir o orçamento para 2025-26.