O Barões Futebol Clube da Massinga tornou-se na segunda agremiação, que milita na “Poule” de Apuramento ao Moçambola-2026, a despedir o treinador principal por maus resultados.
Trata-se de Alcides Quive, que chegou a meio do “Inhambanense” deste ano e qualificou a equipa à derradeira fase de apuramento ao Campeonato Nacional da I Divisão. Para o seu lugar regressa o “mister” Stôfago, treinador que liderou a turma da Massinga na primeira volta do “Provincial”.
Actualmente, o Barões ocupa a última posição da Série “B” da “Poule” Fase Zonal Sul de Apuramento ao Moçambola-2026 com apenas um ponto, sendo que ainda tem por disputar três jornadas, matematicamente a turma de Massinga ainda tem hipóteses de qualificar-se à finalíssima.
Antes, o Matchedje de Chimoio havia demitido Manuel Mário Mbalango, mais conhecido por Mr. Muandro, também por maus resultados, promovendo para o seu lugar o “mister” Arnaldo, treinador da equipa feminina, para treinar os “militares” até ao fim da presente época.
Mr. Moandro foi despedido após o Matchedje de Chimoio sofrer a terceira derrota consecutiva, no último domingo, diante da Associação Desportiva Chingale de Tete (0-1), em jogo válido para a terceira jornada da Série “B” da “Poule” Centro, na qual ocupa o último lugar sem pontuar.
Refira-se que a segunda volta da “Poule” de Apuramento ao Moçambola arranca amanhã, na região Sul, o Barões da Massinga desloca-se ao terreno do Clube do Chibuto, enquanto na zona Centro o Matchedje de Chimoio viaja a Quelimane para defrontar o Ferroviário local.


