Jornal Desafio
Caso vençam os Leões Indomáveis, os Mambas passarão a ocupar o segundo lugar no Grupo F, ou até primeiro, numa possível derrota da Costa do Marfim diante do já eliminado Gabão. 
DESTAQUE » MAMBAS ENFRENTAM HOJE DERRADEIRO JOGO DO GRUPO FOCADOS NA VITÓRIA
CAN DO MARROCOS

MAMBAS ENFRENTAM HOJE DERRADEIRO JOGO DO GRUPO FOCADOS NA VITÓRIA

Ivo Tavares, enviado a Marrocos com apoio da JOGABETS 

A Selecção Nacional de futebol defronta esta noite (21:00 horas) os Camarões no derradeiro embate da fase de grupos do CAN-Marrocos 2025 com a mesma vontade: conquistar os três pontos. 

Este é o desejo partilhado pelo treinador e pelos jogadores da equipa nacional, que pretendem fechar a participação na fase de grupos com “chave de ouro”, depois de já terem assegurado a qualificação para os oitavos-de-final.

Caso vençam os Leões Indomáveis, os Mambas passarão a ocupar o segundo lugar no Grupo F, ou até primeiro, numa possível derrota da Costa do Marfim diante do já eliminado Gabão. 

O desafio com os camaroneses não se antevê fácil, na medida em que o saldo é favorável à selecção francófona, que em oito jogos venceu sete e perdeu um. A única vitória da equipa nacional aconteceu no longínquo ano de 1983. Quem sabe 42 anos depois a vitória volte a sorrir ao povo moçambicano. 

CHIQUINHO CONDE: JOGUE QUEM JOGAR A NOSSA IDENTIDADE MANTÉM-SE

“Nós temos um plantel de 25 jogadores, podíamos ter 28, mas preferi este número para melhor gerir o balneário e formar um grupo mais coeso. Na selecção não há lugar cativos, é preciso lutar pela posição. Quem tiver unhas vai tocar guitarra e essa oportunidade pode chegar amanhã (hoje). O plano passa por gerir os jogadores com cartão amarelo e o esforço.  Mas sei que quem for chamado a determinação estará lá, a nossa identidade, os nossos ideias estarão lá. Vamos fazer a nossa gestão, assim como acredito que os Camarões também farão a sua. A nossa ideia é sempre lutar pelos três pontos e a nossa filosofia passa por se não der para ganhar, nunca pode dar para perder”.

FAIZAL BANGAL: UM AVANÇADO VIVE DE GOLOS

“Para um avançado é sempre muito importante marcar, dá muita confiança.  Um avançado vive de golos e eu estou feliz por ter ajudado a equipa a alcançar a primeira vitória no CAN, mas agora estou focado no próximo jogo e vamos entrar com a mesma mentalidade que entramos contra o Gabão, jogamos para ganhar. Jogando em cada três dias não tens como relaxar. Só peço que o povo continue a apoiar-nos”.

ERNANI: QUEREMOS PASSAR COMO PRIMEIROS

“Vamos entrar para ganhar porque queremos passar para os oitavos-de-final não como melhores terceiros, mas como primeiros classificados. Estamos a trabalhar arduamente para conseguir esse objectivo. Eu tenho feito um CAN tranquilo com momentos bons, mas até tenho cometido erros e trabalho todos dias para melhorar”.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.