A grande final do Campeonato de Spinning Rivals 2025, inicialmente marcada para o dia 31 deste mês no Kartódromo do ATCM, em Maputo, foi adiada para uma data ainda a anunciar. A decisão deve-se às chuvas intensas que alagaram a pista, comprometendo a realização segura da prova.
O director de Operações do ATCM, Mauro Costa, explicou que a principal bomba de drenagem da pista encontra-se avariada, agravando a situação. “A construção de novos edifícios na zona envolvente dificulta o escoamento natural das águas pluviais, o que pode comprometer o calendário das competições”, disse.
Apesar do contratempo, Mauro Costa tranquiliza os fãs do Spinning Rivals: “Neste momento, está quase sem água na maior parte da pista. Temos estado a bombar águas há uma semana e meia”.
O responsável também revelou que a operação consome cerca de 140 litros de diesel a cada 12 horas, além de gastos com óleo e manutenção das bombas, apesar de serem de menor capacidade.
No plano competitivo, o campeão em título, Rick Rebelo, lidera a classificação com 176 pontos. Na perseguição directa estão Shakeel Bacar, de Xai-Xai, província de Gaza, com 164 pontos, e Petter Macome, da cidade da Beira, província de Sofala, com 162 pontos.


