O internacional moçambicano, Amad “Amadou” Momad, regressa ao futebol nacional para reforçar o Costa do Sol. O médio, de 29 anos, esteve fora do país durante cerca de três temporadas, período em que actuou no futebol tanzaniano.
Ainda não há informações sobre a duração do seu vínculo com os “canarinhos”, porém, sabe-se que o mesmo fará parte do vasto elenco do Costa do Sol que vai atacar os títulos do Moçambola e Taça de Moçambique, na presente época.
Nascido no Mali, a 12 de Março de 1996, Amadou representou, nos últimos três anos, o Tanzania Prisons, Namungo FC e Ihefu SC, todos da Tanzania. Em solo pátrio, onde actuou durante nove anos, o seu último clube foi o Ferroviário da Beira, equipa pela qual jogou uma época e conquistou o Moçambola-2023.
Antes disso, o médio vestiu as cores da União Desportiva do Songo (UDS) durante cerca de cinco anos, período em que conquistou dois campeonatos nacionais, em 2018 e 2022, depois de ter passado três temporadas no Ferroviário de Nampula, clube que marcou a sua porta de entrada no futebol moçambicano.


