Jornal Desafio
Baúte e Armandinho, ao centro, são as novidades na equipa técnica liderada por Caló (esquerda), integrando ainda Rodrigo (à direita), treinador de guarda-redes. (Foto: Celso Macassa).
DESTAQUE » FERROVIÁRIO ABRE “OFICINAS” COM EQUIPA TÉCNICA RENOVADA
FUTEBOL

FERROVIÁRIO ABRE “OFICINAS” COM EQUIPA TÉCNICA RENOVADA

O Ferroviário de Maputo abriu hoje, no campo da Liga Desportiva de Maputo, na Matola, as suas “oficinas” com uma equipa técnica renovada, tendo como objectivo a conquista de títulos na presente época futebolista, com destaque para o Moçambola, que segundo a Federação Moçambicana da modalidade (FMF) deve arrancar no dia 14 de Março.

Na sua primeira aparição naquilo que marca o início da pré-época dos “locomotivas” da capital, o Ferroviário apresentou-se no campo sintético da Liga Desportiva com dois novos  ilustres na equipa técnica, por sinal antigos jogadores do emblema verde-e-branco, nomeadamente Carlos Baúte (Baúte), que assume a posição de primeiro assistente ou treinador-adjunto de Carlos Manuel (Caló), e Armando Rangel (Armandinho), que é segundo assistente.

Enquanto Armandinho se estreia na equipa técnica, Baúte regressa como treinador-adjunto, depois de ter assumido o mesmo cargo com os três últimos treinadores que antecederam Caló, nomeadamente o belga Jean Losciuto, que  treinou o Ferroviário de Janeiro a Novembro de 2022; João Chissano, que orientou os “locomotivas” de Novembro de 2022 a finais de 2023; e o português Sérgio Boris, que comandou a turma verde-e-branca de Janeiro a Maio de 2024.

Mantêm-se na equipa técnica “locomotiva” o treinador de guarda-redes, Rodrigo Gulube, e o preparador físico, Pedro Macome.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.