O técnico português Nelson Santos será apresentado na próxima semana como novo treinador da Black Bulls, emblema de Tchumene que para além de lutar por provas internas, tem também a frente africana.
De 41 anos, Santos foi contratado para preencher o lugar de Hélder Duarte, depois de sete anos intercalados ao serviços dos “touros”, onde conquistou duas vezes o Moçambola, uma Supertaça, além de ter levado o emblema à fase de grupos da Taça CAF.
Nelson Santos é um conhecedor do futebol moçambicano, onde chegou pela primeira vez em 2012 para coadjuvar Diamantino Miranda, no Costa do Sol.
Permaneceu nos “canarinhos” mesmo depois do afastamento de Diamantino, tendo sido um dos adjuntos de Arnaldo Salvado, antes de pegar na equipa como treinador-principal em duas ocasiões, em 2015 e em 2017.
Em 2018 assumiu o comando do Ferroviário de Maputo, antes de comandar os “locomotivas” de Nampula entre 2021 e 2022.
No Tchumene, Santos vai encontrar um plantel em renovação, depois de massivas saídas de atletas, alguns vendidos, outros emprestados e também dispensados.
A Black Bulls contratou Santos pouco depois deste ter sido despedido do CD Tondela, da I Liga Portuguesa, onde exercia as funções de treinador-adjunto. No Tchumene, o técnico português tem como meta a conquista do Moçambola, Taça de Moçambique e, pelo menos, chegar à fase de grupos da Taça CAF.


