Jornal Desafio
DESTAQUE » A PUBLICIDADE DO CAN DE VILANKULO 
CARTÃO AMARELO

A PUBLICIDADE DO CAN DE VILANKULO 

A candidatura de Moçambique para acolher a fase final do Campeonato Africano de Futebol de Praia em Vilankulo foi uma notícia por muitos festejada no contexto de o país ser um destino preferencial de eventos internacionais em várias áreas, desde políticos, económicos a humanitários e sociais.

Lembro-me que foi sustentado que um dos principais propósitos da candidatura era aliar o turismo ao desporto e que Vilankulo, tal como o país, tinha tudo para dar certo.

Lembro-me também que uma das pessoas que chamou atenção para o perigo do contagiante entusiasmo foi o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, curiosamente o proponente, a alertar para o necessidade de o país cumprir com rigor as exigências da Confederação Africana de Futebol (CAF) para tudo dar certo.

Entre às principais preocupações colocadas há sensivelmente seis meses figurava a necessidade de construção de uma arena de jogos de nível internacional, ao que dirigentes locais e até do Estado garantiam que era uma questão de tempo que tudo estaria pronto antes das datas indicadas para a realização da prova.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..