Jornal Desafio
DESTAQUE » GOVERNO BUSCA “PIN” PARA DESBLOQUEAR CONFLITO JOGADORES/FMF
CHAN

GOVERNO BUSCA “PIN” PARA DESBLOQUEAR CONFLITO JOGADORES/FMF

O Governo corre em busca de soluções para o conflito entre os jogadores da Selecção Nacional e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), a volta da premiação no CHAN-2022, recentemente terminado na Argélia.

Os jogadores querem 60 por cento dos 400 mil dólares que a FMF recebeu da CAF pela passagem aos quartos-de-final. A federação, por sua vez, recusa-se a ceder esse montante supostamente porque a “Operação Argélia” tem custos por liquidar.

O “braço-de-ferro” entre as partes instalou-se e o Governo, através das Secretaria do Estado do Desporto, já veio a público manifestar a sua disponibilidade em mediar o conflito e para o efeito criou uma Comissão de Inquérito Independente (CII), que já iniciou a auscultação, para no prazo de 30 dias concluir os trabalhos e entregar a SED. Na segunda-feira da semana passada, como forma de aproximar as partes e também para saudar os “Mambas” pelo feito alcançado no CHAN, o Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, convocou a FMF, os capitãs e os técnicos, mas os representantes dos jogadores e os treinadores não se fizeram presente no encontro, por motivos que na altura não se conheciam, mas que mais tarde, viemos a saber que não tinham tido conhecimento da tal convocatória.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..