Geny Catamo tem a possibilidade de aumentar de quatro para sete pontos a vantagem na liderança da I Liga Portuguesa para o segundo classificado, o Benfica. Para tal, o seu Sporting deve vencer o Famalicão, às 21h15 min, em jogo da 20.ª jornada, numa partida que estava pendente desde 3 de Fevereiro, devido a problemas de policiamento.
À entrada para esta ronda, o Famalicão posiciona-se no oitavo lugar com 35 pontos, frutos de oito vitórias, onze empates e nove derrotas. Tem um saldo de 31 golos marcados e 35 sofridos, enquanto o Sporting é líder com 74 pontos, após somar 24 vitórias, dois empates e duas derrotas e um saldo de 83 golos marcados e 27 sofridos. Na jornada 29, o Famalicão empatou a dois golos no Estádio do Dragão, com o FC Porto, eles que vinham de um ciclo inédito de duas vitórias consecutivas esta época, tendo chegado ao quarto encontro seguido sem perder, permanecendo imbatível desde a chegada de Armando Evangelista no comando técnico. Na condição de visitado, o Famalicão é a 11.ª melhor equipa do campeonato com 20 pontos conquistados, em 39 possíveis, frutos de cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.
Já o Sporting venceu no terreno do Gil Vicente, por 4-0, dando mais um passo rumo à conquista do título. A equipa “leonina” chegou ao 14.º jogo consecutivo sem perder para a Liga, sexta vitória seguida. Na condição de visitante, a turma liderada por Rúben Amorim é a melhor do campeonato com 32 pontos somados, em 42 possíveis, frutos de 10 vitórias, dois empates e duas derrotas.