Jornal Desafio
DESTAQUE » COMISSÃO PARA GERIR ANDEBOL NA CIDADE DE MAPUTO
ANDEBOL

COMISSÃO PARA GERIR ANDEBOL NA CIDADE DE MAPUTO

O andebol na cidade de Maputo será, dentro em breve, dirigido por uma comissão de gestão, na sequência da resignação do presidente da associação, Alberto Amone, mais conhecido por Betinho nos meandros desportivos, por desentendimentos com os clubes.

Segundo o presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) da Associação de Andebol da Cidade de Maputo (AANDCM), Bernardo Tivane, ainda este mês será convocada uma uma reunião-magna para auscultar os clubes sobre a crise directiva que atravessa a modalidade na capital.

“Betinho demitiu-se por, alegadamente, não corresponder às expectativas dos clubes e, perante esta situação, temos de ter um meio-termo. Vamos convocar uma assembleia-geral extraordinária para nomear a comissão de gestão e na mesma marcar-se-á a data para as eleições do novo elenco, que apenas irá terminar o que resta do mandato do presidente demissionário, para não quebrarmos o ciclo olímpico”, elucidou Tivane.

Actualmente, o andebol na capital do país é movimentado por um grupo que congrega representantes de clubes e que, em princípio, deverá ser o mesmo a compor a comissão de gestão, nomeadamente Sérgio Tsabete, Sérgio Canda, Michaque Fumo e Milton Ussivane.

Em Abril, Betinho demitiu-se da presidência da AANDCM por desinteligências com os clubes, que o acusavam de inoperante, enquanto ele lhes apontava como quem inviabilizasse o andebol na capital por falta de pagamento de taxas e outros emolumentos devidos à associação, estando parte deles com dívidas acumuladas já há alguns anos.

Essa crise faz com que o andebol na capital não tenha até ao momento cumprido com qualquer prova oficial esta temporada.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.