Arranca esta tarde, no Tchumene, a disputa do Campeonato Nacional de Futebol-Moçambola-2025, com o duelo entre a Black Bulls e o Ferroviário da Beira a fazer as honras da abertura de uma prova que compreenderá um total de 182 jogos, distribuídos por 26 jornadas, devendo se prolongar até Novembro.
Espera-se por uma romaria à Tchumene, onde estarão frente-a-frente os últimos campeões nacionais, com os “touros” na qualidade de detentores do título.
A prova prossegue amanhã com mais quatro jogos. O Ferroviário de Nampula recebe a Associação Desportiva de Vilankulo, no Estádio 25 de Junho. O Costa do Sol, um dos sérios candidatos ao título, enfrenta o Textáfrica do Chimoio, equipa foi repescada na sequência da desistência do Brera Tchumene por razões financeiras.
O Ferroviário de Nacala, que regressa ao “Nacional” depois de um ano na II Divisão, terá uma ilustre visita da União Desportivo do Songo, um dos fortes candidatos ao título.
O Desportivo de Nacala vai apadrinhar o regresso do Chingale de Tete ao Moçambola, sete anos depois.
Na segunda-feira, o Ferroviário de Maputo recebe o seu homónimo de Lichinga, sendo que a ronda fecha na terça-feira, com o recém-promovido Desportivo da Matola a medir forças com o Baía de Pemba.
O arranque do Moçambola é uma espécie de balão de oxigénio para o país desportivo, pois acontece depois de inúmeras incertezas devido às questões logísticas, mormente no tocante ao transporte aéreo. A Liga Moçambicana de Futebol (LMF), organizadora da prova, e a companhia transportadora aérea garantem que, mesmo com as limitações já conhecidas, o Moçambola-2025, irá chegar até ao fim sem sobressaltos.
DESTAQUE » ARRANCA ESTA TARDE O MOÇABOLA-2025
Artigo anterior
Artigo a seguir

Artigos relacionados:
Carregando....