O Costa do Sol e a União Desportiva do Songo, apontados como candidatos à conquista do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Moçambola-2025, estrearam-se com empates na primeira jornada da prova.
Os “canarinhos” não conseguiram melhor que um nulo (0-0) diante do Textáfrica, em jogo disputado no Campo do Costa do Sol, num duelo dominado pelo emblema de Chimoio.
Já os “hidroelectricos” tiveram um duelo mais movimentado no terreno dos “locomotivas” de Nacala, com o marcador a fixar-se em 2-2. Os golos do Songo foram apontados por Alcides (26’) e Luís Miquissone (89’). O emblema de Nacala respondeu com tentos de Reca (87’) e Mário (90’+1), evitando a derrota ao apagar das luzes.
Nos restantes desafios da ronda inaugural, o recém-promovido Chingale de Tete venceu o Desportivo de Nacala por 2-1, com golos de Chamine, aos 11’, e Chamboco, aos 34’. Elias Cossa marcou para os visitantes aos 15’.
Por sua vez, o Ferroviário de Nampula entrou com o pé direito ao bater a AD Vilankulo por 3-1, com golos de Reginaldo (74’, de grande penalidade, e 90’+4) e Abdul Karim (90’+7). Tomás marcou o único tento da equipa de Vilankulo aos 33’.
Ontem, a Black Bulls, actual campeão da prova, recebeu e venceu o Ferroviário da Beira, por 1-0, com o tento solitário de Chamito à passagem do minuto 62.