Jornal Desafio
DESTAQUE » ATLETAS DO TEXTÁFRICA VOLTAM A TREINAR
MOÇAMBOLA

ATLETAS DO TEXTÁFRICA VOLTAM A TREINAR

Os atletas do Textáfrica voltaram aos treinos, ontem, depois da paralisação dos trabalhos verificada na segunda-feira em reivindicação aos atrasos no pagamento de salários.

Recorde-se que, na informação avançada anteriormente, os jogadores disseram à nossa Reportagem que só iriam retornar às actividades caso a direcção “fabril” pagasse os seus ordenados, no entanto, mesmo sem resolver a situação, o grupo de reuniu-se e chegou à conclusão que devia retornar ao trabalho, perspectivando o jogo de sexta-feira diante do Ferroviário de Maputo, na capital do país.

A direcção “fabril” já se manifestou em relação ao assunto, referindo que continuava a envidar esforços junto de parceiros para ultrapassá-lo o mais rapidamente possível.

Sabe-se ainda que a Comissão de Licenciamento de Clubes já foi alertada sobre a reivindicação dos elementos do grupo de trabalho (jogadores, treinadores e pessoal de apoio) e enviou uma carta aos primeiros campeões nacionais para confirmar ou desmentir a informação, mediante os comprovativos de pagamento.

Como deve ser normal neste tipo de assuntos, caso o Textáfrica não apresente os tais justificativos, o clube incorre em penalizações que podem, segundo o regulamento, perder a licença e, consequentemente, ser impedido de continuar a competir no Moçambola.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.