O Ferroviário de Maputo realiza esta manhã o treino de adaptação ao Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) a anteceder o jogo da primeira “mão” da pré-eliminatória da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF) contra o Fanalamanga do Madagáscar, agendado para a tarde (15.00 horas) de domingo.
Os “locomotivas” cumprem assim a quinta sessão de treino desde que iniciou a preparação “específica” para o embate com a equipa malgaxe na última segunda-feira, depois do seu regresso de Lichinga, onde derrotou semana passada o seu homónimo local por 2-1 em jogo da décima quarta jornada do Moçambola-2025.
Os “locomotivas” da capital buscam nesta preparação direccionada às Afrotaças o melhor entrosamento, que se resume na perfeita ligação entre os sectores e consolidação dos processos de transição com vista à finalização.
O dia de hoje será determinante, pois para além da adaptação ao piso os “locomotivas” examinarão a sua prontidão revisitando todos aspectos inerentes ao jogo que têm sido ensaiados nos últimos dias para dotar a equipa de capacidades suficientes para suplantar o adversário.
Para já é preciso contrariar a capacidade ofensiva dos malgaxes e conter o futebol dinâmico e veloz que lhe é característico.
Depois do teste do piso do “Zimpeto”, o Ferroviário regressa amanhã ao campo do Afrin, local onde realiza os seus jogos domésticos, para o ensaio final e mais relaxado para evitar lesões de última hora.
Enquanto isso, a equipa visitante vai realizar o treino de adaptação ao piso do “Zimpeto” amanhã à hora do jogo. Os malgaxes chegaram a Maputo ontem à tarde e hoje deverão cumprir com uma sessão de treino no campo da Associação Black Bulls, local do jogo da segunda “mão”, na próxima sexta-feira, em virtude de o Fanalamanga não dispor de um campo aprovado pela CAF para jogos internacionais.
Importa referir que a equipa da arbitragem que vai orientar o jogo de domingo é da Namíbia e comissário da CAF da Mauritânia.
O jogo da segunda “mão” será orientado por uma arbitragem zambiana, sendo que o comissário da CAF virá das Ilhas Comores.