Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO DE MAPUTO ADAPTA-SE AO PISO DO ENZ
TAÇA CAF

FERROVIÁRIO DE MAPUTO ADAPTA-SE AO PISO DO ENZ

O Ferroviário de Maputo realiza esta manhã o treino de adaptação ao Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) a anteceder o jogo da primeira “mão” da pré-eliminatória da Taça da Confederação Africana de Futebol (Taça CAF) contra o Fanalamanga do Madagáscar, agendado para a tarde (15.00 horas) de domingo.

Os “locomotivas” cumprem assim a quinta sessão de treino desde que iniciou a preparação “específica” para o embate com a equipa malgaxe na última segunda-feira, depois do seu regresso de Lichinga, onde derrotou semana passada o seu homónimo local por 2-1 em jogo da décima quarta jornada do Moçambola-2025.

Os “locomotivas” da capital buscam nesta preparação direccionada às Afrotaças o melhor entrosamento, que se resume na perfeita ligação entre os sectores e consolidação dos processos de transição com vista à finalização.

O dia de hoje será determinante, pois para além da adaptação ao piso os “locomotivas” examinarão a sua prontidão revisitando todos aspectos inerentes ao jogo que têm sido ensaiados nos últimos dias para dotar a equipa de capacidades suficientes para suplantar o adversário.

Para já é preciso contrariar a capacidade ofensiva dos malgaxes e conter o futebol dinâmico e veloz que lhe é característico.

Depois do teste do piso do “Zimpeto”, o Ferroviário regressa amanhã ao campo do Afrin, local onde realiza os seus jogos domésticos, para o ensaio final e mais relaxado para evitar lesões de última hora.

Enquanto isso, a equipa visitante vai realizar o treino de adaptação ao piso do “Zimpeto” amanhã à hora do jogo. Os malgaxes chegaram a Maputo ontem à tarde e hoje deverão cumprir com uma sessão de treino no campo da Associação Black Bulls, local do jogo da segunda “mão”, na próxima sexta-feira, em virtude de o Fanalamanga não dispor de um campo aprovado pela CAF para jogos internacionais.

Importa referir que a equipa da arbitragem que vai orientar o jogo de domingo é da Namíbia e comissário da CAF da Mauritânia.

O jogo da segunda “mão” será orientado por uma arbitragem zambiana, sendo que o comissário da CAF virá das Ilhas Comores.         

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.