Jornal Desafio
DESTAQUE » TELINHO MINIMIZA TENSÃO E DECISÃO SERÁ NO TCHUMENE  
TAÇA CAF

TELINHO MINIMIZA TENSÃO E DECISÃO SERÁ NO TCHUMENE  

O avançado Telinho marcou o golo de igualdade para o Ferroviário de Maputo a escassos minutos do fim do jogo contra o AS Fanalamanga, do Madagáscar, disputado na tarde de ontem, no Estádio Nacional do Zimpeto, a contar para a primeira “mão” da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (TAÇA CAF).

Este resultado coloca os “locomotivas” numa situação de alto risco, o que vale dizer que a decisão será mesmo na próxima sexta-feira, no campo da Associação Black Bulls, também conhecido por Arena Lalgy, quando as duas equipas voltarem a se cruzar para o jogo da segunda “mão”.

Os malgaxes optaram por fazer o seu jogo em Maputo pelo facto de não disporem de um campo com padrões emanados pela CAF. Este é um factor que devia ter explorado no máximo, mas parece não ter feito o trabalho suficiente para lograr o objectivo que tinha no jogo de ontem, que passava por ganhar com uma margem que lhe permitisse encarar a partida da segunda “mão” com alguma tranquilidade.

Os problemas já conhecidos no capítulo da finalização estiveram a nu. Mesmo sem uma grande exibição diante da equipa do alcance, os “locomotivas” criaram várias oportunidades de visar a baliza malgaxe. Telinho e Elias Macamo, os homens mais adiantados no ataque do Ferroviário, actuando no eixo ofensivo, apoiados nas alas por Celso (à direita) e Naftal (à esquerda), não tiveram o faro do golo. Acabou sendo o extremo Celso o homem mais atrevido. Para além de alimentar o ataque pelo flanco direito, o talentoso jogador apareceu no centro do ataque e fez furor. Não marcou porque o Fanalamanga tem um bom guarda-redes.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.