Jornal Desafio
Simango Jr. promete para breve a retoma do Moçambola sem sobressaltos
DESTAQUE » ESTÁ PARA BREVE O REGRESSO DAS VIAGENS AÉREAS DAS EQUIPAS
MOÇAMBOLA

ESTÁ PARA BREVE O REGRESSO DAS VIAGENS AÉREAS DAS EQUIPAS

O presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Alberto Simango Júnior, disse que está para breve a regularização da questão da emissão de passagens aéreas pelas Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) a favor das equipas que participam no Moçambola-2025.

O processo encontra-se há mais de uma semana suspenso, afectando a realização de uma série de jogos.

A LAM decidiu, a partir do início da segunda volta, não emitir mais passagens aéreas a favor das equipas que disputam o Moçambola a título de crédito, exigindo que a LMF pague o preço antecipadamente para ter os bilhetes emitidos.

Na sequência da não emissão de passagens pela LAM, a LMF viu cancelados três dos sete jogos referentes à 14.ª jornada e que envolviam equipas que deviam viajar de avião.

Trata-se dos jogos Baía de Pemba FC- Desportivo da Matola, Associação Desportiva de Vilankulo- Ferroviário de Nampula e, ainda, Textáfrica do Chimoio- Costa do Sol.  Nestes embates, todas as colectividades que jogariam na condição de visitantes tinham de viajar de avião e não tiveram os respectivos bilhetes disponibilizados.

Entretanto, a meio da semana finda a LMF mandou realizar três jogos, sendo um de acerto de calendário e referente à oitava jornada e dois da 15.ª. Todos tiveram algo em comum, nomeadamente o envolvimento de equipas que não tiveram necessidade de fazer as suas deslocações por via aérea.

Nos encontros em alusão, o Ferroviário da Beira recebeu e venceu a AD Vilankulo (1-0), mesmo resultado com que o Ferroviário de Nacala derrotou o rival Desportivo da mesma cidade e que se verificou, também, no embate entre o Chingale de Tete e o Textáfrica do Chimoio (0-1).

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.