Vilma Magalhães Pessa foi eleita, na noite de quarta-feira, a nova presidente da Federação Moçambicana de Judo (FMJ). Trata-se de uma ex-atleta da modalidade, que venceu a concorrência dos também ex-judocas Edson Madeira e Nilton Mujovo.
Vilma Pessa obteve 25 votos, contra 15 de Edson Madeira e 5 de Nilton Mujovo, num universo de 40 votantes, entre membros fundadores, efectivos e antigos praticantes.
A nova dirigente máxima da modalidade, licenciada em Economia e Mestre em Economia do Desenvolvimento, irá conduzir os destinos do judo moçambicano nos próximos quatro anos (2025-2029).
No seu mandato, a economista definiu como linhas estratégicas promover o judo como uma ferramenta de educação, integração social e saúde, ampliando o seu acesso a crianças, jovens, mulheres, pessoas com deficiência e comunidades em situação de vulnerabilidade – sem perder de vista a excelência desportiva e competitiva.
Até à data da sua eleição, Vilma Pessa, que é a primeira mulher a liderar o judo no país, fazia parte da direcção então presidida por Fernando Sumbana Jr., na qualidade de vogal.
DESTAQUE » VILMA PESSA É A NOVA PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MOÇAMBICANA DE JUDO
							 
	Artigos relacionados:
Carregando....
							


