Jornal Desafio
Uma vitória hoje garante, de forma virtual, o título nacional, restando apenas cumprir o calendário nas jornadas finais.
DESTAQUE » “HIDROELÉCTRICOS” PODEM CELEBRAR O TÍTULO ESTA TARDE
MOÇAMBOLA

“HIDROELÉCTRICOS” PODEM CELEBRAR O TÍTULO ESTA TARDE

A população de Songo tem hoje, 27 de Novembro, motivos para celebrar em dose dupla. Às festividades do 16.º aniversário da reversão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa para o Estado moçambicano pode juntar-se, esta tarde, a conquista virtual do quarto título nacional de futebol pela União Desportiva do Songo.

A missão dos “hidroeléctricos” ficou mais acessível depois de a Associação Black Bulls ter empatado, em casa, diante do Ferroviário de Lichinga (2-2), em jogo da 21.ª jornada do Moçambola-2025. Este resultado abre caminho para que a UD Songo se sagre campeã já hoje, caso vença na recepção aoTextáfrica, em partida referente à 22.ª jornada.

Com 53 pontos em 20 jogos, a UD Songo lidera confortavelmente o campeonato. Já a ABB soma 37 pontos também em 20 partidas. Mesmo vencendo os seis jogos que lhe restam, a Black Bulls só poderá chegar aos 55 pontos, número insuficiente para alcançar a UD Songo caso esta vença hoje e atinja os 56 pontos, matematicamente inalcançáveis.

É esse o cenário que coloca os “hidroeléctricos” a um passo da glória: uma vitória hoje garante, de forma virtual, o título nacional, restando apenas cumprir o calendário nas jornadas finais.

Do outro lado, o Textáfrica, com 20 pontos, também encara um jogo decisivo, pois luta para sair da zona de despromoção e trocar de posição com o Ferroviário de Nampula, com quem está igualado.

Para um duelo de tamanha importância, a CNAF nomeou o quarteto de arbitragem composto por Eduardo Chissano (Gaza), Arsénio Raiva, Maria Manuel (Sofala) e Rosário Mbondo.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.