O Maxaquene abriu na manhã de hoje, no seu reduto, na baixa da cidade de Maputo, as “oficinas” para a nova época, com a realização de uma triagem que terá a duração de três dias, com o plantel a ser apresentado na manhã de sábado, na sede do clube.
Esta fase consiste na selecção de atletas que poderão integrar o plantel principal, que esta temporada vai disputar o Moçambola.
Os trabalhos arrancaram com a presença de mais de 34 atletas, incluindo grande parte dos jogadores da época passada, bem como outros que procuram a sua oportunidade para figurar entre os 27 pretendidos pela direcção para a presente temporada.
A direcção do clube garante que a “espinha dorsal” da equipa que, na época passada, trabalhou sob orientação do “mister” Lalas e assegurou o apuramento para o Moçambola, vai manter-se no plantel.
Na presente temporada, sob a orientação do treinador principal Mauro Jamal, coadjuvado por Zito Maheu, os “tricolores” têm como principal objectivo manter-se entre os lugares cimeiros do Moçambola, competição na qual regressam após seis anos de ausência.


