Jornal Desafio
O internacional moçambicano contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o "clássico" com o FC Porto (1-1), sendo obrigado a uma paragem de pelo menos duas semanas.
DESTAQUE » GENY FALHA JOGOS COM FAMALICÃO E MOREIRENSE
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

GENY FALHA JOGOS COM FAMALICÃO E MOREIRENSE

O azar voltou a bater à porta de Geny Catamo um ano depois de ter contraído uma entorse no tornozelo, a 2 de Fevereiro de 2025, no jogo com o Farense, que contava para a I Liga portuguesa. 

Desta vez, na segunda-feira 9, também no mês de Fevereiro, que vai sendo de más recordações para o internacional moçambicano, contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o “clássico” com o FC Porto (1-1), sendo obrigado a uma paragem de pelo menos duas semanas, o que lhe retira, para já, dos jogos com o Famalicão e Moreirense, da 22ª e 23ª jornada da I Liga portuguesa. 

Geny Catamo deixou o relvado em lágrimas após ter sido substituído aos 82 minutos por Daniel Bragança, depois de  ter dado sinal de que não estava em condições de continuar em campo. 

Este problema de ordem muscular que vai afectando a carreia do n.° 10 da Selecção Nacional e do Sporting acontece numa altura em que atravessava o melhor momento de forma da sua carreira, tendo já apontado seis golos e feito quatro assistências, perto de atingir o recorde de sete tentos numa época pelos “leões”.

Geny vai agora observar um período de recuperação, podendo regressar contra o Estoril, no dia 27 de Fevereiro, ou na primeira “mão” das meias-finais da Taça de Portugal, com o FC Porto, também em Alvalade, a 3 de Março. 

Recorde-se que no CAN, disputado nos meses de Dezembro e Janeiro, em Marrocos, Geny Catamo esteve em destaque ao apontar dois golos e fazer uma assistência, contribuindo para a primeira vitória histórica na prova continental que viria a resultar também na primeira qualificação para os oitavos-de-final. 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.