Jornal Desafio
DESTAQUE » INTERMEDIÁRIOS MAIS VALORIZADOS NO PROJECTO DO NOVO REGULAMENTO
REPORTAGEM

INTERMEDIÁRIOS MAIS VALORIZADOS NO PROJECTO DO NOVO REGULAMENTO

Os intermediários e a actividade que exercem, que consiste no agenciamento de jogadores, treinadores e clubes, serão mais valorizados se o projecto do novo regulamento desta profissão for aprovado pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

A FMF pretende disciplinar a actividade de intermediação, com um novo regulamento mais ajustado à realidade actual, sabido que o agora em vigor há muito que está desajustado dos dias que correm. Ademais, nos finais do ano passado, a FIFA introduziu muitas mudanças nesta actividade, pelo que Moçambique não pode estar alheio ao que acontece no resto do mundo.

É neste contexto que o regulamento em elaboração tem assessoria técnica da FIFA, assim como contributos dos dois intermediários-FIFA oficialmente reconhecidos pela FMF no país, nomeadamente Martins Garrine e Jonas Nhaca, eles que monopolizam o mercado moçambicano, também inundado por agentes ilegais ou que perderam licenças por não reunir certos requisitos. Na verdade, segundo o secretário-geral interino da FMF, Hilário Madeira, o que se pretende é colocar ponto final à anarquia existente no país, caracterizada por querelas entre agentes e agenciados, com estes a acusarem aqueles de parasitas e os intermediários a chamarem os seus clientes de desonestos. 

Por: SÉRGIO MACUÁCUA
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..