Jornal Desafio
DESTAQUE » NATAÇÃO SUPEROU-SE APESAR DE “ÁGUAS TURVAS” 
NATAÇÃO

NATAÇÃO SUPEROU-SE APESAR DE “ÁGUAS TURVAS” 

A actual direcção da Federação Moçambicana de Natação (FMN), liderada por Deolinda Mabote Nunes, completou, a 15 de Junho, o seu terceiro ano de mandato que a levará até ao fecho do ciclo olímpico, em 2024.  

O primeiro ano de mandato de Deolinda Mabote foi caracterizado por actividades muito reduzidas visto que a segunda metade da época 2019/2020 foi da eclosão da Covid-19 em Moçambique. O maior evento organizado pela FMN nessa altura foi o Campeonato Nacional de Verão, que teve lugar em Janeiro de 2020, na Piscina Olímpica do Zimpeto.

O Estado moçambicano abriu excepção para as modalidades olímpicas durante o segundo semestre de 2020, permitindo somente as actividades ou treinamento dos atletas envolvidos na preparação para os Jogos Olímpicos, adiados naquele ano para 2021 devido à Covid-19, nomeadamente a disputa dos mínimos de qualificação ao maior evento planetário. 

O ano subsequente, ou seja, a época 2020/2021 continuou a ser caracterizada por restrições, mas teve alguns relaxamentos que permitiram a retoma desportiva parcial e que no caso da natação permitiram a realização de algumas provas mas somente na cidade de Maputo, pois as restantes províncias não estavam preparadas porque não tiveram os apoios necessários para a observação dos protocolos sanitários, condição imprescindível para o reatamento das actividades desportivas. 

Leia mais em…https://flipbook.snoticias.app.co.mz/login.php

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..