A líder do Moçambola-2022, União Desportiva do Songo, voltou a perder fora de portas, desta vez diante do Matchedje de Mocuba por duas bolas sem resposta, em partida da 17.ª jornada do Moçambola. Edissone foi carrasco dos “hidroeléctricos” ao marcar os dois golos dos “militares”, que voltam a sonhar com a manutenção. Por seu turno, os “hidroeléctricos”, que ganharam mais três pontos após a decisão do Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), que chumbou o recurso da Liga Desportiva, viu a Associação Black Bulls a encurtar a distância para dois pontos na tabela classificativa, após vencer a Associação Desportiva de Vilankulo por 1-2. Os “touros” estiveram a perder ao intervalo, quando Betinho abriu o activo, cabendo a Hammed e Melque fazer a revira-volta no marcador, relançando o campeonato.
Nesta ronda, o Costa do Sol, terceiro classificado da prova, não foi feliz na deslocação a Lichinga, perdendo por 3-1, um resultado que, recorde-se, também se verificou no Moçambola passado, mas a favor dos “canarinhos”.
Ontem, o avançado Djei inaugurou o marcou, antes de Dhlakama e Mathaus fazerem o segundo e o terceiro golo para a equipa de Antoninho Muchanga. Nos instantes finais da partida, o Costa do Sol reduziu para 3-1, com golo de Telinho, regressado à equipa após lesão.