Jornal Desafio
DESTAQUE » “LOCOMOTIVA” DE LICHINGA DESCARRILA EM HANHANE
FER LICHINGA

“LOCOMOTIVA” DE LICHINGA DESCARRILA EM HANHANE

O Ferroviário de Lichinga, que vinha de um empate diante do homónimo da Beira, perdeu ontem na deslocação ao campo da Liga Desportiva de Maputo (2-1), em Hanhane, na Matola “C”, em partida da 20.ª jornada do Moçambola-2022.

Apesar do triunfo, a equipa de Dário Monteiro mantém-se em último lugar, agora com 15 pontos. Os “locomotivas” também conservaram o posto (sexto lugar), com os mesmos 25 pontos.

O primeiro golo surgiu na sequência de um centro de Pene pela direita para o ponta-de-lança da Liga encostar a contar, decorridos apenas 7’.

Dois minutos depois, Ivan foi assistido por Naftal e atirou contra o corpo do adversário.

Ainda assim, o Ferroviário de Lichinga procurou dar resposta às investidas do adversário, mas foi ineficiente sobretudo no capítulo de finalização.

A Liga teve mais duas oportunidades nos minutos finais da etapa inicial. Primeiro, Orlando, pouco encostado à direita no interior da grande área,  precipitou-se sem oposição, rematando por cima do travessão. Já em cima do minuto 45, Naftal foi projectado em contra-ataque e, isolado, aguentou a carga nas costas e ainda evitou Joaquim, mas não foi feliz na finalização.

O Ferroviário voltou do intervalo com  nova disposição, mas sem grandes revelações em termos ofensivos. Ainda assim, marcou contra a corrente de jogo, por intermédio de Djey, aos 53 minutos. Antes, a Liga teve em Orlando e Ivan oportunidades de bater Joaquim. Ambos, em posições privilegiadas, não conseguiram marcar.

Embora a tendência para equilíbrio, a Liga manteve- se firme no seu fio e estilo de jogo, sempre virado ao ataque, e como corolário disso, ganhou um livre. Chamado a cobrar, Orlando fê-lo com mestria para 2-1, aos 73 minutos. Lichinga tentou chegar à igualdade, mas sem criatividade.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..