Jornal Desafio
DESTAQUE » SELECÇÃO FEMININA EM GREVE
BASQUETEBOL

SELECÇÃO FEMININA EM GREVE

A Selecção Nacional de Basquetebol sénior feminina está, deste terça-feira passada (13), sem arrancar com os trabalhos de preparação da equipa visando a participação no Afrobasket de Ruanda-2023, a decorrer de 28 de Julho a 6 de Agosto próximo, devido à falta de pagamentos dos prémios e subsídios referentes às campanhas anteriores, que a Federação Moçambicana da modalidade (FMB) tem em dívida.
Ao que apurámos de fonte da FMB, a reclamação das atletas não está ligada às eliminatórias de acesso ao Afrobasket, havida no passado mês de Fevereiro, em Bulawayo, Zimbabwe, mas sim participações anteriores a esses eventos, cujos prémios e subsídios nunca chegaram às suas contas.
É que, em Fevereiro último, o “cinco” nacional já estava a ser patrocinado pela petrolífera francesa TotalEnergies, responsável por toda a logística da equipa na sequência de um acordo firmado com o Fundo de Promoção Desportiva (FPD).
Entretanto, na última segunda-feira havia a expectativa de que um encontro entre a FMB e o FPD poderia dar sinais de solução da crise, mas, segundo soubemos, a reunião não aconteceu.
Refira-se que no Afrobasket do Ruanda, a Selecção Nacional está integrada no Grupo “B”, juntamente com os Camarões e mais uma equipa a ser convidada pela FIBA-África.

Leia mais…

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..