O Ferroviário das Mahotas travou, ontem, o Desportivo, no campo do Costa do Sol, após empatar a duas bolas em desafio inserido na segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão – Fase da Cidade de Maputo.
Os “locomotivas” das Mahotas foram os primeiros a chegar ao golo, na sequência de um livre cobrado pelo lado esquerdo, o guardião do Desportivo defendeu a bola e na recarga, Juninho atirou a contar, aos 77 minutos.
Os “alvi-negros” restabeleceram o empate nove minutos depois, por intermédio de Edilson, na sequência de um canto do lado esquerdo.
Já aos 90 minutos, os “locomotivas” voltaram a adiantar-se no marcador, após Tchuman, de cabeça, desviar com êxito um pontapé de canto do lado direito.
Quando todos pensavam que o jogo terminaria em 1-2 a favor do Ferroviário das Mahotas, eis que Paz marcou já ao cair do pano, e voltou a restabelecer o empate para o Desportivo, de cabeça, na sequência de um cruzamento do lado direito, fixando o resultado final em 2-2.
Com este resultado, os “alvi-negros” voltaram a perder pontos neste arranque da prova, depois de perderem na estreia frente à UD Zimpeto, por 0-1.
A partida entre Maxaquene e Matchedje, inicialmente marcada para ontem, foi adiada para uma data a anunciar.
Na abertura da jornada, no último sábado, foram realizadas cinco partidas e apresentaram o seguinte quadro de resultados: Águias Especiais-Ntsondzo (1-5); Black Bulls “B”-UD Zimpeto (0-2); Liga Desportiva-Vulcano (2-1); Estrela Vermelha-Ferroviário “B” (1-0); e Mahafil-Costa do Sol “B” (0-2).
A Liga Desportiva consolidou a liderança com seis pontos, os mesmos do Ntsondzo e UD Zimpeto, na segunda e terceira posições. Estrela Vermelha, Ferroviário das Mahotas e Costa do Sol “B” ocupam o quarto, quinto e sexto postos com quatro pontos cada, mais um que Maxaquene e Matchedje, no sétimo e oitavo lugares, respectivamente. Desportivo soma um ponto. Black Bulls “B”, Mahafil, Vulcano, Ferroviário “B” e Águias Especiais são últimos classificados, sem pontos.