Os internacionais moçambicanos Guima, Alfons Amade e Kambala entram em campo hoje nas respectivas ligas e com objectivos diferentes.
O médio do Septemvri Sofia, da I Liga da Bulgária, Alfons Amade, será o primeiro a pisar o rectângulo de jogo, a partir das 14.00 horas, para medir forças com o Botev, na segunda jornada do Torneio pela manutenção.
Após a vitória na estreia, o Septimvir ficou em boa posição para conseguir manter-se entre as melhores formações da Bulgária, ocupando a segunda posição com 36 pontos, sendo que os dois últimos classificados são despromovidos dentro de um grupo de oito equipas. Os dois últimos classificados são o Botev e Hebar, com 24 e 17 pontos, respectivamente.
Na I Liga do Azerbaijão, Guima entrará em campo, às 18.00 horas, para defender as cores do Zira no duelo, em casa, com o Turan, em jogo da 33.ª jornada. Com o segundo lugar praticamente assegurado e a consequente presença nas competições europeias (Liga Conferência) na próxima época, o emblema do médio joga mais para o cumprimento do calendário. O Zira soma 64 pontos, mais dez do que o Araz, terceiro classificado, quando faltam cinco jornadas para o fim.
Por último, Kambala estará em campo a partir das 19.30 horas, envergando a camisola do Polokwane City, na visita ao reduto do “amazulu”, na 27.ª jornada da I Liga da África do Sul. Na sétima posição com 32 pontos, o Polokwane tem poucas hipóteses de alcançar o quarto lugar, que lhe daria acesso às Afrotaças na temporada 2025/2026. Essa posição é ocupada pelo Stellenbosch, que tem menos um jogo, com 41 pontos.