Jornal Desafio
Manuel Kambala, do Polokwane City, cabeceia a bola durante o jogo da DStv Premiership 2023/24 entre o AmaZulu FC e o Polokwane City no Estádio Moses Mabida, em Durban, a 2 de abril de 2024 ©Nokwanda Zondi/BackpagePix
DESTAQUE » ALFONS, GUIMA E KAMBALA ENTRAM HOJE EM ACÇÃO
FUTEBOLISTAS NA DIÁSPORA

ALFONS, GUIMA E KAMBALA ENTRAM HOJE EM ACÇÃO

Os internacionais moçambicanos Guima,  Alfons Amade e Kambala entram em campo hoje nas respectivas ligas e com objectivos diferentes.

O médio do Septemvri Sofia, da I Liga da Bulgária,  Alfons Amade, será o primeiro a pisar o rectângulo de jogo, a partir das 14.00 horas, para medir forças com o Botev, na segunda jornada do Torneio pela manutenção.

Após a vitória na estreia, o Septimvir ficou em boa posição para conseguir manter-se entre as melhores formações da Bulgária,  ocupando a segunda posição com 36 pontos, sendo que os dois últimos classificados são despromovidos dentro de um grupo de oito equipas. Os dois últimos classificados são o Botev e Hebar, com 24 e 17 pontos, respectivamente.

Na I Liga do Azerbaijão, Guima entrará em campo, às 18.00 horas, para defender as cores do Zira no duelo, em casa, com o Turan, em jogo da 33.ª jornada. Com o segundo lugar praticamente assegurado e a consequente presença nas competições europeias (Liga Conferência) na próxima época, o emblema do médio joga mais para o cumprimento do calendário. O Zira soma 64 pontos, mais dez do que o Araz, terceiro classificado,  quando faltam cinco jornadas para o fim. 

Por último,  Kambala estará em campo a partir das 19.30 horas, envergando a camisola do Polokwane City, na visita ao reduto do “amazulu”, na 27.ª jornada da I Liga da África do Sul. Na sétima posição com 32 pontos, o Polokwane tem poucas hipóteses de alcançar o quarto lugar, que lhe daria acesso às Afrotaças na temporada 2025/2026. Essa posição é ocupada pelo Stellenbosch, que tem menos um jogo, com 41 pontos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.