Justino Francisco foi ontem eleito presidente da Federação Moçambicana de Natação (FMN) no decurso da assembleia-geral extraordinária convocada para o efeito, tendo derrotado o professor Inácio Bernardo no desempate depois da igualdade na votação (3-3).
O antigo presidente do Clube Golfinhos de Maputo foi eleito pelo voto de qualidade que por via do regulamento eleitoral foi atribuído à Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM), por ser a que reúne maior número de membros (clubes) comparativamente as outras cinco restantes agremiações que participaram no pleito, nomeadamente de Maputo província, Inhambane, Sofala, Manica e Tete.
Justino Francisco reapareceu desta vez rm grande, depois duma primeira tentativa sem sucesso de alcançar o trono nas eleições de 2014 ganhas por Fernando Miguel.
Na sua primeira intervenção como novo presidente da FMN, Justino Francisco prometeu acabar com uma prática de natação centrada na ciadde de Maputo com base da reabilitação de piscinas, criação de condições para que as associações provinciais já existem sejam funcionais e de outras em províncias onde ainda não existem para que sejam elas a tomar a dianteira no processo de massificação da modalidade com vista a promover o surgimento de maior número de atletas e a competitividade ao nível nacional.
As eleições na FMN foram antecedidas da assembleia-geral ordinária, que aprovou por unanimidade o relatório de actividades e de contas do mandato da Deolinda Mabote Nunes, que dirigiu a natação de 2019 a esta parte.
DESTAQUE » JUSTINO FRANCISCO ELEITO PRESIDENTE DA FMN
Artigo anterior

Artigos relacionados:
Carregando....