Jornal Desafio
DESTAQUE » DÁRIO MANHANGA NO “PLAY-OFF” DE SUBIDA
BASQUETEBOLISTAS NA DIÁSPORA

DÁRIO MANHANGA NO “PLAY-OFF” DE SUBIDA

O Sangalhos, clube onde actua o internacional moçambicano Dário Manhanga, garantiu no sábado o acesso ao “play-off” de subida à principal Liga de basquetebol português depois de vencer o Imortal Sub-23 por 80-70, após prolongamento, em jogo da 14.ª e última jornada da fase regular da Proliga (II Divisão).

A partida foi marcada por grande equilíbrio e reviravoltas. O IBC começou por controlar a primeira parte, com parciais de 17-16 e 25-16, chegando ao intervalo em vantagem (42-32). No entanto, o Sangalhos reagiu com maturidade e consistência nos dois períodos seguintes (18-20 e 8-16), o que levou a decisão do jogo à negra.

No prolongamento, a turma de Dário Manhanga, que contribuiu com oito pontos e seis ressaltos em 30:59 minutos em campo, mostrou superioridade física, tendo dominado por completo (10-1) e selou a vitória.

Com este triunfo, o Sangalhos termina a fase regular com o quarto melhor registo do Grupo Promoção, o que lhe permite avançar para o “play-off” de acesso à Liga principal, onde terá pela frente um dos candidatos directos à subida.

Dário Manhanga, que tem vindo a afirmar-se como peça sólida no plantel, parte agora para a fase decisiva da época com o objectivo de ajudar a colocar o clube na elite do basquetebol português.

Ainda na Proliga, o Portimonense de Jeremias Manjante e Geovanny Mwamba caiu diante do Sporting de Braga (74-80). Jeremias foi o jogador mais valioso da sua equipa, tendo ficado à porta de um duplo-duplo (18 pontos e nove ressaltos) em 21:11 minutos de jogo.

Em femininos, o FCB Charleville-Mézières de Leia Dongue falhou o acesso à final depois de perder frente ao Tarbes (45-73) no jogo 2 do “play-off” das meias-finais da I Liga francesa de basquetebol conhecida por La Boulangère Wonderligue.

Na partida realizada na noite de domingo, a equipa da moçambicana entrou com uma vantagem de seis pontos depois da vitória no primeiro jogo, mas viu o sonho de chegar a final sendo desfeito já na segunda metade da partida quando o Tarbes que já vencia por 28-35 dilatou o resultado para 49-34 no terceiro quarto e no derradeiro fechou as contas ao fazer 11-24. Leia jogou por 34:05 minutos e fez 10 pontos aos quais juntou cinco ressaltos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.