A 11 dias do arranque do Moçambola-2025, o presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Alberto Simango Júnior, admite a possibilidade de um novo modelo de disputa do Campeonato Nacional, caso persistam os problemas de viagens aéreas.
Sem especificar o plano, Simango Jr. reafirmou que mantém a confiança na palavra da transportadora aérea de bandeira e que foi exactamente por isso que reiterou em assembleia geral que a prova iniciaria na data mencionada, mas que, neste momento, a LMF está precavida para avançar para um plano alternativo.
“Os clubes estão preparados para o arranque do campeonato a 17 de Maio e nós estamos a criar todas as condições para que o plano se efective. No entanto, se porventura a situação dos voos mantiver-se difícil, teremos que optar por uma via de disputa que não implique viagens aéreas”.
Recorde-se que, em assembleia geral, Simango Jr. revelou que as condições estavam criadas para que o Moçambola iniciasse a 17 de Maio, confiante na palavra da transportadora aérea.
Salientar que nos últimos tempos, face aos problemas referenciados, várias vozes levantam-se a defender a mudança do figurino competitivo da prova máxima do futebol nacional.
No decorrer da presente semana, a LMF vai pronunciar-se sobre o assunto e dar a conhecer qual será o desfecho sobre a situação dos voos, após um encontro entre as partes envolvidas.