O Costa do Sol mede forças com o Maxaquene hoje, a partir das 18.00 horas, no Pavilhão do Desportivo, em seniores masculinos, num dos jogos mais aguardados da primeira jornada da Taça Maputo na modalidade da bola-ao-cesto, conhecida por Jogabets.
Trata-se de um reencontro entre equipas que se conhecem bem e que podem protagonizar um jogo intenso e equilibrado, já que na última partida chegaram ao prolongamento, tendo sido os “canarinhos” a levarem a melhor. O Costa do Sol, orientado por Milagre Macome, chega motivado, depois de uma boa campanha no Torneio de Abertura, onde foi campeão. A equipa apresenta-se com um plantel coeso e ambições renovadas para conquistar a Taça.
Já o Maxaquene “A” entra na competição com o objectivo de contrariar o favoritismo dos “canarinhos” e quer surpreender logo na estreia.
Ainda nesta ronda, o Ferroviário terá pela frente o Costa do Sol Sub-20 às 18.00, o Maxaquene “B” recebe Águias Especiais às 20.00, a Universidade Pedagógica visita A Politécnica às 21.00 horas.
A competição continua amanhã com a realização da segunda jornada – o Maxaquene “B” joga com o Ferroviário às 14.00 horas, no mesmo recinto a Universidade Pedagógica mede forças com Águias Especiais às 16.00 horas. O Maxaquene, por sua vez, recebe a A Politécnica às 18.00 horas.
No Pavilhão do Desportivo, as equipas do Costa do Sol jogam entre si a partir das 18.00 horas.
Já em femininos, A Politécnica bate-se com o Ferroviário, hoje, às 18.00 horas, no pavilhão das universitárias. No mesmo horário o Costa do Sol desloca-se à quadra do Maxaquene.
A Lazio cruza-se com o Ferroviário amanhã às 14.00 horas no Pavilhão do Desportivo, em partida válida para a segunda jornada. Duas horas depois o Costa do Sol terá pela frente A Politécnica, na mesma quadra.