Jornal Desafio
Foto: Arquivo. As emoções do Moçambola regressam esta tarde.
DESTAQUE » ARRANCA ESTA TARDE O MOÇABOLA-2025
MOÇAMBOLA

ARRANCA ESTA TARDE O MOÇABOLA-2025

Arranca esta tarde, no Tchumene, a disputa do Campeonato Nacional de Futebol-Moçambola-2025, com o duelo entre a Black Bulls e o Ferroviário da Beira a fazer as honras da abertura de uma prova que compreenderá um total de 182 jogos, distribuídos por 26 jornadas, devendo se prolongar até Novembro.
Espera-se por uma romaria à Tchumene, onde estarão frente-a-frente os últimos campeões nacionais, com os “touros” na qualidade de detentores do título.
A prova prossegue amanhã com mais quatro jogos. O Ferroviário de Nampula recebe a Associação Desportiva de Vilankulo, no Estádio 25 de Junho. O Costa do Sol, um dos sérios candidatos ao título, enfrenta o Textáfrica do Chimoio, equipa foi repescada na sequência da desistência do Brera Tchumene por razões financeiras.
O Ferroviário de Nacala, que regressa ao “Nacional” depois de um ano na II Divisão, terá uma ilustre visita da União Desportivo do Songo, um dos fortes candidatos ao título.
O Desportivo de Nacala vai apadrinhar o regresso do Chingale de Tete ao Moçambola, sete anos depois.
Na segunda-feira, o Ferroviário de Maputo recebe o seu homónimo de Lichinga, sendo que a ronda fecha na terça-feira, com o recém-promovido Desportivo da Matola a medir forças com o Baía de Pemba.
O arranque do Moçambola é uma espécie de balão de oxigénio para o país desportivo, pois acontece depois de inúmeras incertezas devido às questões logísticas, mormente no tocante ao transporte aéreo. A Liga Moçambicana de Futebol (LMF), organizadora da prova, e a companhia transportadora aérea garantem que, mesmo com as limitações já conhecidas, o Moçambola-2025, irá chegar até ao fim sem sobressaltos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.