Jornal Desafio
Barracudas continua a mandar nas águas da capital do país
DESTAQUE » BARRACUDAS RECONQUISTA “INVERNO”
NATAÇÃO

BARRACUDAS RECONQUISTA “INVERNO”

O Clube Barracudas de Maputo conquistou ontem, na Piscina Olímpica do Zimpeto, o Campeonato de Natação de Inverno da Cidade, relegando pela segunda vez consecutiva o rival Tubarões ao segundo plano.

Num campeonato dividido em dois grandes escalões, nomeadamente absoluto, envolvendo juvenis, juniores e seniores, e de formação, composto por pré-iniciados, iniciados e infantis, o Barracudas dominou ambos atingindo uma pontuação que lhe colocou no topo na combinação de sexos.

Os “Cudas” reuniram na classificação geral do escalão absoluto 1262 pontos, contra 1026 do Tubarões.

Mesmo tendo conseguido a melhor pontuação em masculinos (obteve 585 pontos contra 490 do Barracudas), o Tubarões não pode superar o campeão, que dominou em femininos.

O Barracudas fez 708 pontos contra apenas 343 do rival.

O terceiro lugar na classificação geral coube ao Golfinhos, que conseguiu 214 pontos, contra 101 do Naval, na cauda.

No escalão de formação, Barracudas conquistou o campeonato com 1438 pontos e desta vez o Golfinhos assumiu o segundo lugar (720,50), relegando o Tubarões ao terceiro (627,50). O quarto (último classificado) é o Clube Naval com 98.

Salientar que o Barracudas foi igualmente o maior clube recordista. De um total de 17 recordes, 14 foram para Barracudas e três para Tubarões. Dos quais, quatro são nacionais e 13 da cidade, sendo 10 no escalão absoluto e os restantes na formação.

Com o final dos Campeonatos da Cidade aguarda-se pelos “Nacionais”.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.