O Maxaquene foi ao terreno emprestado ao Desportivo, na tarde de sábado, vencer por 0-4, em desafio de estreia de Uzaras Mahomed como novo treinador “alvi-negro”. O desafio era pontuável para a quinta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão – Fase da Cidade de Maputo.
Uzaras chegou na semana finda para ocupar o lugar de Amade Chababe, despedido por maus resultados.
Com este triunfo, os “tricolores” chegaram aos nove pontos na tabela classificativa e sobem para o terceiro posto e com menos dois jogos (Ntsondzo e União Desportiva do Zimpeto).
Quem está imparável na competição é a Liga Desportiva, que alcançou a sua quarta vitória na tarde de sábado, após ir ao terreno da União Desportiva do Zimpeto vencer por 0-5.
Por seu turno, o Estrela Vermelha foi ontem à casa do Ntsondzo vencer por 0-1. Outros resultados: Black Bulls “B”-Águias Especiais (1-1); Vulcano-Costa do Sol “B” (1-1); Matchedje-Mahafil (1-1) e Fer. Mahotas-Ferroviário “B” (2-0).
Na classificação, a Liga Desportiva e o Estrela Vermelha ocupam as primeiras duas posições com 13 pontos cada. Maxaquene subiu agora ao terceiro posto, com nove pontos, mais um que Costa do Sol “B” e Ferroviário das Mahotas na quarta e quinta posições, respectivamente. Ntsondzo (com menos um jogo), UD Zimpeto (com menos dois), Black Bulls “B”, ocupam o quinto, sexto e sétimo postos com sete pontos cada.
Mais abaixo da tabela, no oitavo lugar, está o Matchedje com cinco pontos, mais um que Mahafil no décimo lugar, os mesmos do Vulcano e Águias Especiais (menos um jogo), na décima primeira e segunda posições, respectivamente. Desportivo e Ferroviário “B” são últimos colocados com um ponto cada.