Jornal Desafio
Foto: COSAFA. Angola parte em busca da revalidação do título, enquanto a África do Sul sonha em conquistar a taça perante o apoio dos seus adeptos.
DESTAQUE » ANGOLA E ÁFRICA DO SUL DECIDEM TÍTULO AMANHÃ
COSAFA

ANGOLA E ÁFRICA DO SUL DECIDEM TÍTULO AMANHÃ

RAIMUNDO ZANDAMELA, EM BLOEMFONTEIN

Angola e África do Sul protagonizam o aguardado duelo da final da 24.ª edição da Taça COSAFA, a ser disputado amanhã, 15 de Junho, no Toyota Stadium, em Bloemfontein, África do Sul.

A selecção angolana, detentora do título, confirmou a presença na final ao vencer categoricamente Madagáscar por 4-1 nas meias-finais. O avançado Laurindo Aurélio, mais conhecido por Depu, foi a grande figura da partida, ao bisar (18’ e 38’) e reforçar a liderança na lista de melhores marcadores da competição, agora com cinco golos.

Ambrosini Salvador (74’) e Alberto Miguel (86’) também contribuíram para a expressiva vitória dos “Palancas Negras”. Madagáscar ainda reduziu já nos descontos, por intermédio de Razafimahatana (90+1’), mas sem conseguir evitar a eliminação. Ao longo do torneio, Angola demonstrou consistência e ambição, apresentando-se na final com o claro objectivo de renovar o troféu conquistado em 2024.

Pelo lado oposto, os anfitriões confirmaram o favoritismo ao derrotar as Comores por 3-1. Kamogelo Sebelebele foi decisivo ao marcar dois golos (8’ e 60’). Boitumelo Radiopane (14’) também fazer o gosto ao pé. Os comorianos ainda reagiram com um golo de Madi (39’), mas ficaram limitados após a expulsão de Assane, aos 78’, o que comprometeu qualquer tentativa de recuperação.

Entretanto, antes da grande final, às 12h00, também no Toyota Stadium, Madagáscar e Comores entram em campo para disputar o terceiro lugar. As duas selecções deixaram boa imagem durante a competição e querem fechar a participação com a conquista da medalha de bronze.

O domingo desportivo em Bloemfontein promete emoções fortes, com o futebol africano em evidência. Angola parte em busca da revalidação do título, enquanto a África do Sul sonha em conquistar a taça perante o apoio dos seus adeptos.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.