Jornal Desafio
Ferroviário da Beira pressionado a vencer no Chiveve
DESTAQUE » DUELO DE “LOCOMOTIVAS” “AQUECE” CHIVEVE
MOÇAMBOLA

DUELO DE “LOCOMOTIVAS” “AQUECE” CHIVEVE

A quarta jornada do Moçambola-2025 inicia esta tarde com um duelo de “locomotivas” no Caldeirão do Chiveve, palco onde os donos da casa recebem o homónimo de Nacala, a partir das 14.45 horas.

Neste momento, as duas equipas estão empatadas a quatro pontos na tabela classificativa, na sequência de uma vitória, um empate e uma derrota.

No entanto, a jogar em casa, a turma de Akil Marcelino está mais pressionada a arrancar os três pontos em disputa, tal como aconteceu na recepção ao Costa do Sol, na segunda jornada.

Por seu turno, a colectividade comandada por Zainadine Mulungo, moralizada, depois de vencer o Textáfrica em casa, com uma equipa renovada, após a dispensa de oito jogadores na presente janela de transferências, que abriu espaço para a entrada de novas unidades, aparentemente, mostra-se interessada a virar a página e estabilizar-se.

A ronda prossegue amanhã com o Textáfrica a jogar na condição de anfitrião diante do Ferroviário de Nampula, que vem de um empate caseiro ante o Desportivo de Nacala, na jornada passada. Tanto uma, como outra equipa sabem a importância de ganhar pontos nesta partida, tendo em conta os objectivos de cada um, na prova.

DOMINGO TEM

ABB-COSTA DO SOL

No domingo  as atenções estarão viradas para o jogo entre a Associação Black Bulls (ABB) e o Costa do Sol, dois sérios candidatos ao título, conjuntos que vêm moralizadas pelos resultados alcançados na ronda anterior, diante do Desportivo da Matola (0-1) e Baía de Pemba (2-0), respectivamente.

Nos últimos campeonatos, os “touros” têm levado vantagem sobre os “canarinhos”, que seguramente vão a Tchumene com a única intenção de contrariar a tendência anterior e sair de lá com os três pontos, independentemente do adversário ser o detentor do título.

A outra partida que merece destaque é aquela em que a União Desportiva do Songo, derrotado na última jornada, vai receber o Ferroviário de Lichinga, que empatou em casa frente à Associação Desportiva de Vilankulo, que, na Maxixe, defronta o “lanterna vermelha” Desportivo de Matola, também no domingo.

Por seu turno, o Desportivo de Nacala tem a missão espinhosa de bater-se com o Ferroviário de Maputo, que na ronda passada alcançou a sua primeira vitória no campeonato contra os “hidroeléctricos”, um adversário directo.

A quarta jornada encerra na próxima segunda-feira, quando o Baía de Pemba entrar em campo para tentar redimir-se do desaire no Ma Tchiki-Tchiki, ao enfrentar o Chingale de Tete, com cinco pontos e sem nenhuma derrota até ao momento.

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.